Cybertruck envia 25 GB de dados por semana para a Tesla

Quem tem um Cybertruck tem descoberto um detalhe inesperado da sua utilização: com o envio de 25 GB de dados por semana para a Tesla.

Normalmente, quando se compra um automóvel não se está a pensar na quantidade de dados que ele poderá usar, mas parece que será necessário começar a fazê-lo, especialmente para quem estiver a usar o seu smartphone como hotspot WiFi e a usar dados móveis limitados.

Um utilizador descobriu que o seu Cybertruck tinha enviado 24,7 GB de dados para a Tesla, em menos de uma semana – resultado validado por outro utilizador, que contabilizou 27 GB de dados enviados. Para comparação, o Model S do primeiro utilizador, no mesmo período, enviou apenas 28 MB de dados.

A suspeita é que, uma vez que o Cybertruck ainda não tem modo FSD, a Tesla esteja a utilizar estes primeiros lotes de clientes para recolher vídeos da condução para treinar o modelo AI de FSD para o Cybertruck. O Cybertruck é o primeiro Tesla a ter uma câmara na parte da frente do veículo, e a Tesla não terá tido oportunidade de recolher ainda a quantidade de vídeos desejada para o efeito.

Ainda assim, é um detalhe que seria conveniente mencionar. Se este nível de transferência de dados se mantiver, facilmente se podem ultrapassar mais de 100 GB de upload por mês para a Tesla, o que poderá causar algumas contas adicionais para quem usar uma ligação com limite de dados.

P.S. Isto relembra também a necessidade de ter um sistema em casa que permita fazer a análise dos dados usados por cada dispositivo, de modo a detectar qualquer situação anómala.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *