
O Lockheed F-117 Nighthawk foi o primeiro avião de combate “stealth”, e está repleto de curiosidades técnicas sobre a sua engenharia.
Apesar do mais icónico Blackbird SR-71, também uma maravilha da engenharia e que já espreitamos em detalhe, esse era uma avião dedicado exclusivamente a missões de reconhecimento, voando tão alto e a tal velocidade que se tornava inatingível. Já o F-117 Nighthawk, era um avião dedicado a missões de combate, apostando numa série de tecnologias que se destinavam a torná-lo invisível aos radares inimigos.
Para tal, e não se podendo esquecer que se trata de um avião desenvolvido durante a década de 70, são muitas as opções curiosas que foram adoptadas, passando pelas entradas de ar cobertas por grelhas, saídas de exaustão dos motores rectangulares com perfil ultra-fino, e muitas outras coisas.
Tendo começado a voar na década de 80, é também garantido que terá contribuído significativamente para o aumento do avistamento de OVNIs de formato triangular. 🙂
Publicado originalmente no AadM
🛒 Promoções Amazon
Parasol Dianteiro Carro UV 140x80cmVer na Amazon 🛒
Campingaz Camp Bistro 3 Fogão Camping ComboVer na Amazon 🛒
Câmara Blink Outdoor 4 com Sync Module CoreVer na Amazon 🛒Como associado Amazon, ganho comissão em compras elegíveis.




