A Bosch criou o sistema eBrake to Zero que aumenta consideravelmente o conforto para todos os ocupantes, que elimina os solavancos no pára-arranca.
Há condutores e condutores, e uns têm estilos de condução mais agressivos, onde cada travagem faz com que os ocupantes sintam um solavanco substancial. O eBrake to Zero transforma qualquer condutor num condutor de “limusina”, em que a paragem do veículo é feito com total suavidade tornando-se quase imperceptível.
O truque está na combinação da travagem usando os motores eléctricos e, se / quando necessário, também os travões hidráulicos – que também passam a dispensar o travão tradicional e a usar um sistema brake-by-wire. Isto porque, há situações, como travagens em declives, em que o uso dos travões hidráulicos (depois do veículo imobilizado) se torna mais eficiente do que usar apenas os motores eléctricos para essa função.
A Bosch também tem um sistema drive-by-wire (como o que a Tesla estreou no Cybertruck), mas não deu qualquer informação sobre se existe algum fabricante automóvel que tenha planos de lançar algum modelo com esse sistema em breve no mercado.