A Tesla removeu o modelo mais barato do Cybertruck do seu site, fazendo com que seja necessário optar pelo modelo de 100 mil dólares para quem quiser um.
O tão aguardado Cybertruck da Tesla, que inicialmente foi prometido com um preço base de $39.900, viu o seu modelo mais barato desaparecer do site da Tesla. Quando Elon Musk apresentou pela primeira vez a pickup futurista em 2019, ela foi posicionada para revolucionar o competitivo mercado de pickups nos EUA, prometendo um preço de arromba. No entanto, à medida que o Cybertruck se aproximou da realidade, vimos os preços aumentarem para valores substancialmente diferentes.
Este aumento significativo de preço significa que o Cybertruck agora custa mais do dobro do que foi inicialmente prometido, eliminando a versão mais barata de motor único e tração traseira do site da Tesla. A decisão de cancelar o modelo de $60.000 surge num momento em que a Tesla enfrenta imensas críticas, e estando agora a fazer entregas dos Cybertruck sem lista de espera, levantando questões quanto aos cancelamentos dos “milhões” de encomendas que dizia ter.
Apesar do preço mais alto, o Cybertruck da Tesla conseguiu superar as vendas da F-150 Lightning da Ford, mesmo com as pickups elétricas da Ford a terem a preços $20.000 a $30.000 mais baratos do que os da Tesla. O concorrente mais próximo do Cybertruck pode ser o GMC Hummer EV, que, tal como o Cybertruck, tem peso que o atira para veículos de classe 3 nos EUA, e também tem preço acima dos 100 mil dólares.
Quanto à possibilidade do Cybertruck chegar a este lado do Atlântico, continuam a existir muitas questões quando às alterações que seriam necessárias para cumprir com a legislação europeia.