Depois do bem-sucedido SU7, a Xiaomi expande a sua oferta com o SUV YU7.
Tal como era esperado, e concretizando os rumores dos últimos meses, a Xiaomi reforça a sua ofensiva no sector automóvel com um novo modelo. Depois do sucesso da estreia no sector com o SU7, passamos a ter a variante SUV, YU7, que visa competir directamente com o Model Y da Tesla.
O YU7 será um modelo grande, com 5 metros de comprimento e 3 metros de distância entre eixos, e espera-se que partilhe muito dos elementos eléctricos e motores do SU7, com versões single e dual motor, e baterias da CATL – embora todos esses detalhes só estejam prometidos para mais tarde. Por agora, temos apenas direito a ver o seu design, que mantém a imagem familiar do SU7, mas em versão mais encorpada e levantada, e que continua a não ficar imune às acusações de inspiração demasiado colada na Porsche.
O que se espera é que o YU7 mantenha uma política de preços imbatível, tal como o SU7, chegando ao mercado (na China) com preço abaixo do Model Y da Tesla – e com lançamento aguardado para meados de 2025.
Podemos também imaginar que, mais cedo ou mais tarde, a Xiaomi disponibilize uma versão YU7 Ultra com prestações alucinantes.