Elon Musk quer ISS desactivada quanto antes

Apesar de ser um grande apoiante da exploração espacial, Elon Musk quer que se retire a Estação Espacial Internacional de órbita “o mais cedo possível” – recomendado que isso seja feito em 2027.

Apesar da ISS estar a acusar o peso da idade, tem conseguido obter prolongamentos que, neste momento, prevêem que se mantenha em funcionamento até 2030. De qualquer forma, está também prevista a sua desactivação, com a SpaceX de Elon Musk a ter sido seleccionada para criar uma cápsula adaptada para efectuar o processo de desaceleração e reentrada na atmosfera, causando a desintegração da estação.

Musk acha que a ISS não faz sentido e que os EUA se devem focar em Marte. A ideia é que o trabalho actualmente feito na ISS poderá ser feito por estações espaciais privadas, mas ainda não é certo que se consigam ter estações privadas funcionais, a um nível que se aproxime do que é possível fazer na ISS, nos próximos anos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *