Trotinete eléctrica Bo Turbo quer superar os 160 km/h

As trotinetes eléctricas estão prestes a receber um modelo que promete ser a referência hiper-desportiva do segmento com a Bo Turbo.

Em todas as áreas há sempre espaço para quem queira levar as coisas aos limites (ou além deles), e as trotinetes eléctricas – que têm crescido em popularidade nos últimos anos – não são excepção. O fabricante britânico Bo revelou aquela que pode ser a trotinete eléctrica mais radical de sempre: a Bo Turbo. Este modelo quebra todos os limites conhecidos na categoria, prometendo velocidades acima dos 160 km/h, com aceleração mais rápida do que um Tesla. O projecto conta com engenheiros da Fórmula 1 e do recordista Bloodhound LSR, o que ajuda a explicar o nível de ambição.

A Bo Turbo mantém a mesma estrutura base da Bo Model-M, mas leva tudo ao extremo com um sistema de dois motores com 24.000 W de potência, bateria de 1.800 Wh e uma relação peso-potência melhor que a de um Bugatti Veyron. Nos testes de pista iniciais em Goodwood, já atingiu mais de 137 km/h, e o objectivo declarado é ultrapassar os 160 km/h (100 mph) sob supervisão do Guinness World Records.

Apesar dos números alucinantes, a engenharia não foi deixada ao acaso. A estrutura é feita de alumínio aeroespacial, com entradas de ar inspiradas nos sistemas de arrefecimento dos travões de F1 para manter os motores na temperatura ideal. A Bo garante que, mesmo com estas especificações, a Turbo é “surpreendentemente controlável”, tendo já sido testada em mais de 20 corridas por um piloto profissional de BMX.

A Bo não pretende apenas bater recordes: quer colocar as trotinetes no patamar da performance automóvel de elite. O modelo vai ter produção limitada e personalizada mas, com um preço de perto de 30 mil euros, não será provável ver alguma delas a passar por nós nas estradas.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *