
Além dos carros autónomos, também as máquinas de construção estão em risco de perderem os operadores humanos, como mostra a Built Robotics.
Depois da possibilidade de controlo remoto, bastante útil para lidar com situações mais perigosas que poderiam pôr em risco a vida do operador da máquina, chega agora a possibilidade de se dispensar o operador humano por completo. O sistema da Built Robotics pode ser aplicado com facilidade a máquinas existentes, e adiciona-lhes a capacidade de funcionamento autónomo.
Na prática, parece ser mais um sistema de “programação de máquinas”, em que se programa uma rotina do que se quer fazer – como escavar uma vala ao longo de um percurso pré-programado – do que funcionamento completamente autónomo, mas mesmo isso já será de grande utilidade para as empresas. Desta forma será possível libertar os operadores humanos para as situações que ainda não podem ser feitas automaticamente, dispensando-os do trabalho “chato” de tarefas repetitivas durante horas ou dias.
