Skully P1: um capacete com Android

 

O Skully P1 é um capacete que certamente será objecto de desejo de muitos motards.

Skully_P1_01

Este capacete “futurista”, que está a ser desenvolvido pela empresa americana Skully Helmets, utiliza um sistema Synapse Heads Up Display (HUD) baseado em Android que projecta informação no visor do capacete. O utilizador do capacete terá a possibilidade de aceder a mapas de navegação (com indicações visuais e sonoras) e também às imagens captadas pela câmara situada na parte traseira do capacete que permite ver tudo o que se passa atrás de si, mesmo nos chamados “ângulos mortos”.

Skully_P1_02

Segundo a Skully Helmets, o HUD está posicionado fora do campo de visão primário (no canto inferior direito), para não causar distracções perigosas a quem utiliza o capacete P1, permitindo assim a concentração na condução.

Skully_P1_03

O Skully P1 tem ligação Bluetooth e pode ser emparelhado com qualquer smartphone e graças aos comandos de voz é possível controlar a música, chamadas telefónicas e até enviar SMS. Para que tudo isto seja possível, o P1 inclui uma bateria com autonomia para 9 horas de utilização contínua, que pode ser carregada através de um cabo micro USB.

Skully_P1_04

Ainda não há informações acerca do preço do Skully P1, apenas se sabe que deverá ser lançado no decorrer do próximo ano, mas se quiserem ter um, é melhor começarem já a fazer umas economias porque não deve ser nada barato.

Skully_P1_05

Caso estejam interessados em testar um Skully P1, podem candidatar-se a ser um dos “beta testers”, preenchendo este formulário no site da Skully Helmets.

 

[youtube http://youtu.be/b7AYfq9uIY8]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *