Porsche celebra os 50 anos do 911

A Porsche apresentou ontem em conferência de imprensa (onde estivemos presentes) o evento de celebração dos 50 anos do mítico modelo 911, que decorrerá nos dias 8 e 9 de Junho e onde a vila de Cascais e o Circuito Estoril vão ser o palco para as comemorações dos 50 anos de vida do 911, realizadas pela Porsche Ibérica.

50anos911_CI

Numa festa que se tornará inesquecível, esperam-se duas centenas de viaturas participantes e muitos mais visitantes no maior desfile de Porsche 911 alguma vez realizado em Portugal. O ambiente fantástico que os modelos trarão a esta charmosa vila será uma atracção imperdível, que pretende reunir o maior número de viaturas possíveis e mostrar ao público as diferentes sete gerações do 911.

P50_a

Com o programa das comemorações a ter início no Sábado, dia 8 de Junho, a Porsche Parade arranca às 15h15, com início em Cascais e com destino ao Estoril. Pelas 16h30 inicia-se o Martini Porsche Rallye, uma prova de regularidade que coloca as duplas participantes em confronto nos míticos troços de Alcabideche, Lagoa Azul, Peninha, Sintra e Monserrate. O primeiro dia termina com um magnífico Jantar de Gala no Casino do Estoril.

P50_b

No Domingo, dia 9 de Junho, entre as 9h00 e as 10h00 a festa continua com todos os participantes alinhados no Circuito Estoril, para às 10h30 se dar início à prova de slalom, onde os participantes do Martini Porsche Rallye deverão exibir a sua perícia na longa recta do traçado do Estoril. Depois do almoço, pelas 15h00, arranca um dos pontos altos desta comemoração: uma exibição do bi-campeão do Mundo de Rallyes, Walter Röhrl. Os dois dias de festa terminam no Circuito Estoril onde terá lugar uma corrida de sprint que ficará certamente na memória de todos os apaixonados da velocidade. O Porsche Historic Challenge colocará em pista todos os 911 de competição que representam as diferentes gerações e que tantos triunfos deram à marca. Num registo de celebração pilotos e máquinas tudo farão para obter a melhor classificação dentro das diferentes classes criadas para esta prova.

Walter Röhrl_Motorsport

O Porsche 911 é um verdadeiro mito vivo no mundo automóvel, apresentado em 1963 com o mesmo conceito de desportivo para utilização diária que hoje mantém. De linhas simples, com um motor boxer de 6 cilindros colocado atrás do eixo traseiro e toda a tecnologia que a Porsche era capaz de oferecer, constatamos que nada mudou nos dias de hoje. Se nos fixarmos na silhueta e nas formas básicas deste desportivo por excelência, veremos que, apesar da sua modernização, o perfil desenhado por Ferdinand Alexander Porsche permanece praticamente inalterado.

P50_d

Neste ano de comemoração dos 50 anos do 911, o emblemático modelo da Porsche conta com mais de 820.000 unidades produzidas ao longo das suas cinco décadas de vida, estando ainda em circulação por estradas e circuitos de todo o mundo, mais de 70 por cento destas unidades. Por alguma razão é o desportivo com mais êxito do mundo.

P50-f

O evento 50anos911 conta com o apoio da Martini, da Câmara Municipal de Cascais e da LG a quem agradecemos o convite para estarmos presentes nesta conferência de imprensa.

Mais informações em www.50anos911.com

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *