Ford iniciou produção do Focus Electric

A Ford iniciou esta semana, na Alemanha, a produção do novo Focus Electric, o primeiro veículo totalmente eléctrico a ser produzido para o mercado europeu.

Ford_Focus_Electric_2

O Focus Electric vem equipado com um avançado motor eléctrico e bateria de iões de lítio que produz 145cv e atinge uma velocidade máxima de 135km/h.

Este modelo está equipado com um carregador de 6,6 kW totalmente integrado que pode fornecer cerca de 100 km de autonomia, com um carregamento de 2/3 horas, a partir de uma fonte de alimentação de 32 A. Uma carga completa da bateria do Focus Electric em 3/4 horas proporcionará 162 km de autonomia.

Ford_Focus_Electric_3

O Focus Electric apresenta uma nova interface denominada ‘SmartGauge’ que calcula e exibe a autonomia com base na energia existente, a utilização do veículo específica do condutor através das informações de aceleração e travagem, e o uso de acessórios, tais como sistemas de áudio e controlo climático.

Ford_Focus_Electric_1

A motorização do Focus Electric utiliza a travagem regenerativa para capturar até 95 por cento da energia cinética, normalmente perdida durante a travagem, enquanto a funcionalidade “Break Coach” incentiva a travagem gradual para ajudar a recuperar mais energia para a bateria.

As primeiras unidades do Focus Electric deverão começar a ser vendidas na Europa em Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *