Airbus A350 XWB faz amanhã o seu primeiro vôo

Airbus_A350_1

A Airbus, o maior fabricante europeu de aeronaves, anunciou que o seu novo modelo de passageiros A350 XWB, vai realizar amanhã, pelas 9h da manhã, o primeiro vôo de teste.

Airbus_A350_2

O primeiro vôo do A350 XWB decorrerá nas instalações da Airbus em Toulouse-Blagnac (França), caso as condições atmosféricas o permitam, e é um dos passos mais importantes nos planos do fabricante para a sua certificação comercial.

Airbus_A350_3

O Airbus A350XWB é a resposta do fabricante europeu ao “problemático” Boing 787 Dreamliner.
É um modelo para ser utilizado em viagens de longa distância que utiliza maioritariamente materiais compósitos em vez do tradicional metal, tornando-o mais leve, o que em conjunto com os dois motores Rolls Royce Trent significam uma poupança de combustível de aproximadamente 25% quando comparado com os modelos actuais.

Airbus_A350_4

Este vôo inaugural do A350XWB pode ser acompanhado em directo através do site A350XWB First Flight, criado especialmente para este evento.

A Airbus criou ainda um outro site dedicado ao A350XWB onde podem ficar a conhecer todos os pormenores sobre este modelo e também ver mais imagens, vídeos e wallpapers.

 

[youtube http://youtu.be/b1xG12sMWIg]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *