Ford vence o “International Engine of the Year” pela segunda vez

 

O motor a gasolina 1.0 EcoBoost da Ford foi nomeado “International Engine of the Year” 2013, averbando esta distinção pelo segundo ano consecutivo.

Engine-of-the-Year

O motor 1.0 litros EcoBoost, que combina injecção directa de combustível, turbo e abertura de válvulas variável para reduzir o consumo de combustível sem sacrificar a potência, recebeu a mais elevada pontuação da história destes prémios. O motor recebeu igualmente o prémio da categoria de “Melhor Motor Abaixo de 1 litro” na gala anual de prémios organizada pela revista “Engine Technology International”.

Ford-EcoBoost-Engine

Este motor 1.0 EcoBoost está disponível actualmente em veículos pequenos como o Fiesta e B-MAX, em compactos como o Focus, C-MAX e Grand C-MAX e a curto prazo irá estar presente em veículos de maior dimensão incluindo o novo Ford Mondeo. Será igualmente uma das opções nos veículos comerciais como a Transit Connect e Transit Courier e nas versões de passageiros Tourneo Connect e Tourneo Courier.

As fábricas de motores da Ford em Colónia e em Craiova foram actualizadas para facilitar a produção do motor 1.0 EcoBoost e introduziram novas técnicas de fabrico avançadas, entre elas o “cold testing”, que permite testar os motores sem os ligar, reduzindo o uso de combustível e as emissões de CO2 do processo em 66 por cento.

A Ford Europa planeia triplicar a produção anual de veículos equipados com o eficiente motor a gasolina EcoBoost para aproximadamente 480.000 até 2015, comparando com 141.000 em 2011.

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=VcKd-OUVXFA]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *