150º aniversário do nascimento de Henry Ford

Hoje, dia 30 de Julho, celebra-se o 150º aniversário do nascimento do fundador da Ford Motor Company, Henry Ford, um nome que está intimamente ligado à história mundial do automóvel e é por todos reconhecido como um homem de visão na sua época e, ainda hoje, muitas das suas ideias continuam a ser aplicadas.

1946 Henry Ford and Henry Ford II with Quadricycle

A sua visão de fazer nascer e crescer a Ford Motor Company pensando não apenas nos lucros mas em fazer o mundo avançar, está na génese desta empresa. Henry Ford quis produzir veículos de elevada qualidade e que fossem robustos e acessíveis à maioria das famílias de modo a que todos pudessem usufruir livremente da mobilidade.

O espírito de inovação de produtos e processos de produção de Henry Ford continua presente nos dias de hoje na Ford, que continua a “democratizar” a tecnologia nos seus veículos, tornando-a acessível a milhões de consumidores.

150th Anniversary of the Birth of Company Founder Henry Ford

Se estiverem interessados em conhecer melhor a história de Henry Ford (e da também da Ford Motor Company), podem consultar um site criado especialmente para o efeito, no endereço www.henryford150.com.

[iframe width=”90%” src=”http://ford.wieck.com/videos/embed/ee7dd12a-f5bb-4878-a2e4-cb7e644146e9?t=1c7d16cfd2b6614df1d12207c25979d9&l=en-US” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *