Aston Martin apresentou DBS Coupé e DB9 Spyder Zagato Centennial

 

As comemorações dos 100 anos da Aston Martin, que tiveram o seu ponto alto no passado domingo em Kensington Gardens (Londres), com a exposição de 150 modelos da marca, ficaram também marcadas pela exibição de dois modelos exclusivos criados pelo preparador italiano.

AM_DBS_DB9_ZC_02

Estes dois modelos exclusivos, foram especialmente criados a pedido dos seus clientes finais e assinalam o centenário da Aston Martin.

AM_DBS_DB9_ZC_01

O primeiro desses modelos únicos, é o DBS Coupé Zagato Centennial, com motor V12, que apresenta uma secção dianteira com grelha proeminente e faróis retro. Este modelo apresenta também o tejadilho arredondado, uma característica habitual nas criações da Zagato e uma traseira diferente.
Segundo a Aston Martin, o DBS Coupé Zagato Centennial foi construído para um “jovem empresário japonês”, que preferiu manter o anonimato.

AM_DBS_CZC_01 AM_DBS_CZC_02 AM_DBS_CZC_03

O outro modelo exclusivo da Aston Martin é o DB9 Spyder Zagato Centennial e foi construído por encomenda para o coleccionador norte-americano Peter Read, que possui, entre outros, um DB7 Zagato. Baseado no DB9, este modelo apresenta uma capota em lona e um perfil um pouco diferente, devido à cinta lateral e saída de ventilação posicionada no para-choques dianteiro.

AM_DB9_SZC_01 AM_DB9_SZC_02 AM_DB9_SZC_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *