Um mês após a confirmação da sua entrada oficial no Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo, a Citroen revelou as primeiras imagens do modelo que será utilizado por Sebastien Loëb já para a temporada de 2014. Trata-se de um C-Elysée, que será o primeiro veículo concebido à luz das novas regras que a FIA irá atribuir à modalidade para a próxima época.
O Citroen C-Elysée é um sedan do segmento C, destinado principalmente aos mercados internacionais emergentes, como a América Latina, o baixo Mediterrâneo, China e Rússia e já superou, em mais de 30% a sua meta de vendas inicial, com cerca de 30.000 pedidos registados.
“Com provas na América Latina, Marrocos, China e Rússia, o calendário do WTCC é verdadeiramente global e será uma mais valia para nós dar a conhecer o C-Elysée junto de um público entusiasta pelo desporto motorizado”, sublinhou Frédéric Banzet, director geral da Citroen.
Com uma reduzida altura ao solo e com rodas de 18 polegadas, o C-Elysée WTCC apresenta uma linha aerodinâmica em lâmina e a grelha frontal com o tradicional “double chevron” em grande destaque. As asas dianteira e traseira contribuem para a linha desportiva do carro e o “spoiler” traseiro completa a “ligação” à pista.
Sob o capot, o Citroen C-Elysee WTCC utiliza o mesmo bloco 1.6 turbo de injecção directa do DS3 WRC. Com uma alimentação mais generosa, a potência é de 380 cavalos, a transmissão é feita apenas às rodas dianteiras, através de uma caixa de velocidades sequencial de seis relações.
Depois de ter realizado os primeiros quilómetros, há alguns dias, o Citroen C-Elysée WTCC começa, em breve, o seu programa de desenvolvimento e a sua primeira aparição em público deverá acontecer no Salão de Frankfurt, que decorrerá entre 12 e 22 de Setembro.
[youtube http://youtu.be/ULklWCxLo80]