Depois do abandono em Silverstone, na semana passada, Sebastian Vettel conseguiu ontem alcançar a primeira vitória na Fórmula 1 no seu país.
Vettel, que nunca tinha conseguido ganhar na Alemanha, conseguiu terminar a corrida de Nurburgring à frente dos dois Lotus de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, alargando a distância pontual para o segundo classificado do mundial de pilotos, o espanhol Fernando Alonso, que terminou na quarta posição.
Kimi Raikkonen terminou a prova alemã a apenas 1 segundo de Vettel, enquanto Romain Grosjean, que fez uma das suas melhores corridas da época, conseguiu o último lugar do pódio.
A prova de Nurburgring ficou marcada por alguns incidentes invulgares.
Na primeira paragem de Mark Webber nas boxes, uma roda mal apertada atingiu um operador de câmera (ver vídeo mais abaixo), que foi hospitalizado com algumas fracturas e uma contusão cerebral. Devido a este incidente, o piloto australiano regressou à pista com uma volta de atraso e ainda conseguiu recuperar até ao sétimo lugar. A Red Bull foi condenada a pagar uma multa de € 30.000 devido a este incidente.
[youtube http://youtu.be/1e59_DbFwpQ]
Outro incidente curioso aconteceu quando Jules Bianchi abandonou o seu Marussia após um incêndio na viatura, mas como o monolugar ficou numa zona de subida, voltou a entrar na pista, sem piloto, tendo acabado por sair pelo outro lado antes da passagem dos restantes concorrentes em prova, evitando assim consequências mais graves.
Em seguida ficam as tabelas com os resultados finais do Grande Prémio da Alemanha e as classificações actualizadas dos campeonatos de pilotos e marcas.