Félix da Costa com prestação positiva nos testes de Silverstone

 

Felix_Costa_YDT_01

António Félix da Costa conseguiu registar o segundo melhor tempo da manhã de hoje (1m33s958) nos testes de Silverstone para jovens pilotos. O piloto da Red Bull foi dos últimos a entrar para a pista e completou apenas 19 voltas, tendo ficado apenas atrás de Daniel Ricciardo (Toro Rosso), a quem vai passar o RB9 na parte da tarde, que fez a volta mais rápida em 1m32s972.

Felix_Costa_YDT_04

Já esta tarde, no decorrer da sua séptima volta ao volante do RB9, Daniel Ricciardo saiu de pista, não tendo causado danos de maior no monolugar da Red Bull.

Felix_Costa_YDT_05_Ricciardi

Ontem, no primeiro dia destes testes de Fórmula 1 para jovens pilotos em Silverstone, Félix da Costa tinha alcançado o terceiro melhor tempo, com 1m33s821, a apenas dois décimos de segundo do melhor tempo, que foi alcançado pelo dinamarquês Kevin Magnussen ao volante de um McLaren, com 1m33,602s.
De salientar que no primeiro dia de testes Magnussen foi o piloto que cumpriu mais voltas com um total de 95, contra 77 voltas de Félix da Costa e que o tempo do piloto português foi conseguido com pneus duros, ao passo que os seus adversários conseguiram as melhores marcas com pneus intermédios.

Felix_Costa_YDT_02

Segundo Félix da Costa, “se existe um circuito onde se sente realmente que se está num Fórmula 1 é aqui nesta pista, com todas as curvas rápidas que temos. É algo completamente diferente e que temos de nos habituar, mas foi um óptimo dia com um ‘feeling’ muito bom. É um teste importante para a equipa e o meu trabalho é guiar duma forma consistente e não fazer erros. Penso que obtivemos os objectivos propostos para o plano de testes do dia de hoje”.

Num post colocado já esta tarde no Instagram, Félix da Costa afirma que está “muito contente depois de fazer 1 dia e meio, e também pelo facto da equipa me confiar este trabalho, conseguimos completar bem o nosso plano, e guiar um F1 nunca é demais. Agora a caminho da Áustria para a corrida de “casa” da Red Bull, de volta nas World Series By Renault“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *