Filipe Albuquerque regressa ao Algarve para o Superstars GT Sprint

Motorsports / DTM 2012, 5. race at Norisring

O Autódromo Internacional do Algarve recebe, de 19 a 21 de Julho, o Superstars International Series e Filipe Albuquerque, que venceu uma destas corridas em 2010 em Portimão, está de regresso, desta feita na categoria GT Sprint, fazendo equipa com Thomas Schoffer, ao volante de um Audi R8 LMS.
No entanto, estão também confirmadas as participações na mesma prova das duplas Filipe Barreiros / Rui Águas, com um Ferrari 458 GT3, e António Coimbra / Luís Silva, com um Mercedes SLS AMG.

Os pilotos portugueses vão assim enriquecer um vasto leque de pilotos que brilham nestes campeonatos, tais como Vitantonio Liuzzi, Domenico Schiattarella, Gianni Morbidelli ou Nicola Larini, ex-pilotos de Fórmula 1 e que competem nos Superstars International Series.

DTM – Norisring 10

Filipe Albuquerque, que não tem nos últimos anos corrido em solo nacional, mostra-se agradado por regressar ao Autódromo do Algarve, pista que conhece bem e onde já foi, por diversas vezes, bem sucedido: “É um privilégio poder correr no AIA e na frente do público português. O Algarve é um dos meus circuitos preferidos e tenho a certeza que este fim-de-semana será uma grande festa. Estou confiante que darei razões aos portugueses para festejar“, disse Albuquerque.

Para além dos Superstars International Series, International GT Sprint vai estar também em pista o Ferrari Challenge que terá igualmente a participação de Filipe Barreiros, o único português em competição neste
Campeonato.

A animar o paddock terá lugar uma iniciativa desenvolvida pelo AIA em parceria com a PC Guia, o Torneio GRID2. Estarão presentes seis simuladores da GTCompetizione, equipados com computadores Asus, Cockpit Playseat A1GP, Volante Thrustmaster T500RS e auscultadores Thrustmaster Y250, estando estes preparados para receber todos os pilotos virtuais que quiserem participar no novo videojogo da Codemasters, o GRID2, que recria na perfeição o traçado da pista do AIA. Para participar basta ser possuidor de bilhete e passe paddock para os Superstars e inscrever-se gratuitamente. As inscrições são limitadas e terminam às 12h do dia 19 de Julho.
Para o fazer basta enviar um email para: info@autodromodoalgarve.com

Os bilhetes podem ser adquiridos a partir de 15€ no site e loja do Autódromo ou em qualquer posto dos CTT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *