Ford Model T de 1915 recebe assistência em viagem gratuita

Um Ford Model T tornou-se o veículo mais antigo registado no serviço de Assistência em Viagem da Ford.

Ford_T_SARA_01

O Ford Model T Speedster de 1915 qualificou-se para o Serviço de Assistência com Renovação Automática (SARA), que está disponível para veículos Ford de qualquer idade ou quilometragem, após o seu proprietário, o coleccionador Joaquim Costa, ter levado o seu precioso veículo a um Reparador Oficial Ford para uma operação de manutenção.

A expressão nos rostos dos funcionários quando me viram chegar ao concessionário para a revisão foi digna de registo e mal podiam esperar para deitar mãos ao trabalho neste belo carro“, disse Joaquim Costa, de 72 anos, que trabalhou durante 41 anos num concessionário da marca, antes de se aposentar para se dedicar à sua paixão pelos clássicos Ford. “Eu ficaria surpreso se ele avariasse – os Model T foram construídos para durar. Mas é reconfortante saber que a ajuda especializada está à disposição caso precise dela.”

Ford_T_SARA_02

A casa de Joaquim Costa, nos arredores de Torres Vedras, tornou-se um santuário de todas as coisas Ford e, para além do Model T, é também o lar de um Anglia E093A de 1950, um Cortina Mk1 1500GT de 1965, um Mustang 289 de 1967, um Escort Mk1 1300GT HC de 1974 e um modelo B Cabriolet de 1932, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *