Lotus Submarino de 007 vai a leilão

Lotus_Submarine_007_01

Os filmes mais recentes do 007 podem continuar a ser espectaculares, mas penso que já perderam muita da mística que existia nos filmes das décadas passadas, onde repetidamente éramos presenteados com gadgets e maravilhas técnicas que nos faziam sonhar. Um dos melhores exemplos aconteceu no filme The Spy Who Loved Me de 1977, quando após uma perseguição o famoso agente secreto lança o seu automóvel no oceano e fica tudo horrorizado… até que o carro se transforma num submarino.

Lotus_Submarine_007_02

Agora, os fãs mais endinheirados poderão começar a fazer contas, pois este Lotus submarino emergiu da obscuridade e vai ser posto à venda num leilão em Setembro. Este é o único modelo concebido para ser usado “de verdade” debaixo de água, tendo custado $100 mil dólares na altura (equivalente a $400 mil hoje em dia); e esteve perdido na última década, fechado num espaço de de arrumação com a renda paga em adiantado durante 10 anos… Passado este tempo, o conteúdo do espaço foi posto à venda em leilão “às cegas”, com um sortudo casal a ter a surpresa das suas vidas quando descobriu este achado no seu interior.

Lotus_Submarine_007_03

Mesmo em tempo de crise, não me parece difícil imaginar que este tesouro do cinema vá atingir um preço tão astronómico quanto o das produções de Hollywood.

 

[youtube http://youtu.be/Xyd66sV4DXU]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *