Fiesta ST não chega para as encomendas

A Ford aumentou a produção do novo Fiesta ST, uma vez que as encomendas nos primeiros seis meses de comercialização na Europa duplicaram o número previsto inicialmente.

Fiesta_ST_01

Desde o início da sua produção, em Março deste ano, a Ford já recebeu cerca de 10.000 encomendas do novo Fiesta ST, o dobro do que a marca tinha previsto inicialmente. De modo a responder à procura, a Ford aumentou em 15 por cento a sua produção, passando para 60 veículos por dia, na sua fábrica de Colónia, Alemanha.

Fiesta_ST_02

A procura do novo Fiesta ST é liderada pelos clientes do Reino Unido, que adquiriram 56% do total de unidades vendidas na Europa até à data, seguindo-se os alemães e os suíços. Estes três mercados representam mais de 87% do total de vendas deste modelo na Europa.

Fiesta_ST_03

As cores exclusivas do novo Fiesta ST, Molten Orange e Spirit Blue, foram as eleitas em 45% das encomendas e 56% dos clientes optaram pela versão mais equipada, aquela que é comercializada em Portugal, por cerca de 24 mil euros.

Fiesta_ST_04

A reacção dos jornalistas e dos clientes do Fiesta ST tem sido extraordinária. Está de facto a tornar-se um clássico de forma imediata e as encomendas foram realmente muito significativas” disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. “Estamos a fazer todos os possíveis para aumentar a produção e satisfazer a procura”.

Fiesta_ST_05

O novo Fiesta ST está equipado com um motor a gasolina 1.6 EcoBoost com 182 cavalos de potência e 240Nm de binário, alcança os 100 km/h em 6,9 segundos e uma velocidade máxima de 220 km/h, com um consumo médio de 5,9 l/100km e emissão de 138 g/km de CO2.

[youtube http://youtu.be/H-KempOrImw]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *