Volkswagen confirma novo SUV

VW_CrossBlue_01

A Volkswagen já confirmou que o o SUV CrossBlue vai mesmo avançar para produção, estando ainda por decidir o local exacto onde será fabricado e a data de lançamento no mercado.

VW_CrossBlue_02

Neste momento sabe-se que o SUV de sete lugares terá também uma derivação para cinco ocupantes, o CrossBlue Coupé, e deverá ser fabricado na América do Norte. Recentemente, numa apresentação no Michigan (EUA), o responsável de operações da fábrica da Volkswagen em Chattanooga confirmou que a unidade do Tennessee, onde actualmente apenas é produzido o Passat, está na corrida pela construção de um SUV de sete lugares, pelo que poderá ser uma das unidades escolhidas para fabricar o CrossBlue.

VW_CrossBlue_03

Citado pela Automotive News, Frank Fischer referiu que a fábrica norte-americana concorre com a fábrica de Puebla (no México), que possui mão-de-obra mais barata, e que a decisão deve ser tomada até ao final deste ano. Este responsável adiantou ainda que este modelo será feito com base na plataforma modular MQB, que também será utilizada na próxima geração do Passat.

VW_CrossBlue_04

Recorde-se que o CrossBlue concept mede 4987 mm de comprimento, 2015 mm de largura e 1733 mm de altura.

VW_CrossBlue_05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *