Hyundai Motorsport contrata Chris Atkinson para equipa de testes 2013

A Hyundai Motorsport anunciou a contratação do terceiro piloto de testes, o australiano Chris Atkinson, piloto WRC, que passa a integrar o programa de testes da equipa para 2013. Aos trinta e três anos de idade, o piloto australiano vai apoiar os dois principais pilotos de testes da Hyundai Motorsport, Juho Hänninen e Bryan Bouffier, em testes específicos até final do ano.

Hyundai_Atkinson_02

Chris Atkinson é um experiente piloto do Campeonato do Mundo de Ralis, tendo um conhecimento profundo de todas as provas e dos diferentes tipos de terrenos, bem como uma sólida experiência com as actuais especificações dos carros do mundial de ralis. O australiano, que também é o actual campeão do Campeonato de Ralis da Asia-Pacífico, esteve recentemente na sede da Hyundai Motorsport, em Alzenau, na Alemanha, para um primeiro contacto com o novo i20 WRC, familiarizar-se com a equipa e para ajustar o banco de competição à sua medida antes da realização do seu primeiro teste.

Michel Nandan, actual Chefe de Equipa WRC da Hyundai Motorsport comentou: “É óptimo ser capaz de integrar Chris no alinhamento de testes da Hyundai Motorsport para esta temporada e estou convencido de que ele vai trazer uma experiência muito valiosa do WRC. Chris vai apoiar o trabalho dos nossos principais pilotos de testes Juho e Bryan. Com a experiência combinada destes três pilotos de testes, vamos ter a possibilidade de beneficiar a cada sessão de testes de dados mais precisos e claros.

Hyundai_Atkinson_01

Chris Atkinson, comentou: “É um projecto muito emocionante. Depois de visitar as instalações da Hyundai Motorsport há três semanas, estou simplesmente impressionado com o empenho da equipa e os resultados alcançados até ao momento. Eu tenho muita experiência em diversos carros WRC e em diferentes provas, e vou utilizar esse conhecimento para apoiar o desenvolvimento do i20 WRC para 2014“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *