Protótipo Honda NSX estreia-se em pista

Honda_NSX_01

O novo Honda NSX é um dos desportivos mais aguardados e apesar da sua chegada ao mercado só estar prevista para 2015, o Acura fez a sua primeira aparição em público no passado fim-de-semana antes do início da corrida Indy 200 no circuito Mid-Ohio Sports Car Course.

Honda_NSX_02 Honda_NSX_03

Segundo explica Ted Klaus, engenheiro da Honda R&D Americas, “é natural que esta demonstração tenha sido feita nesta pista pois temos as equipas de produção e desenvolvimento deste super-desportivo localizadas aqui, no Ohio. Para nós, é muito entusiasmante ver o protótipo em pista, reflectindo deste modo os excelentes progressos que temos levado a cabo com vista ao lançamento global do NSX que a partir de 2015 estará disponível para proporcionar novas experiências de condução aos nossos clientes em todo o Mundo”

Honda_NSX_04

Em termos mecânicos, o novo NSX estará equipado com o sistema propulsor híbrido Sport Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), que deverá incluir um motor V6 de 3.5 litros, montado em posição central, a trabalhar em conjunto com três propulsores eléctricos. A potência total deste conjunto híbrido deverá rondar os 400 cavalos, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de três segundos.

 

[youtube http://youtu.be/J7GdNu7GuzQ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *