Tramontana R – um Fórmula 1 para conduzir na estrada

 

O Tramontana R é um super-desportivo, criado e fabricado à mão na Catalunha, que é uma espécie de combinação entre um Fórmula 1 e um avião de combate.

Tramontana_R_01

Além dos detalhes inspirados nos monolugares da Fórmula 1, como o spoiler duplo na dianteira e o spoiler traseira, este super-desportivo construído pela Advanced Design Tramontana também tem linhas que lembram os caças de combate, como por exemplo o seu cockpit, com abertura na vertical.

Tramontana_R_02 Tramontana_R_03

O desempenho do Tramontana R é auxiliado pela distribuição simétrica do peso. A versão de dois lugares coloca o passageiro atrás do condutor, o que ajuda a manter o centro de gravidade da viatura.

Tramontana_R_04

O Tramontana R tem o chassis e as jantes de 20 polegadas construídas em fibra de carbono combinada com magnésio e travões com disco cerâmicos de 380mm (nas quatro rodas).
As molas da suspensão Ohlins estão dispostas em posição central e na horizontal, tal como acontece nos Fórmula 1, o que permite que a altura da carroçaria ao solo possa variar entre os 85mm e os 138mm.

Tramontana_R_05 Tramontana_R_06

Para impulsionar este super-desportivo, a A.D. Tramontana escolheu um motor V12 biturbo de 5,5 litros. A potência varia entre os 550cv e os 720cv, de acordo com a vontade do freguês. Segundo o fabricante, a velocidade máxima chega aos 325 km/h.

Tramontana_R_07 Tramontana_R_08

Este super-desportivo pode ser personalizado com muitas opções à escolha:

  • interior da cabine desenhada de acordo com a ergonomia do condutor
  • com ou sem capota
  • potência do motor
  • configuração da suspensão
  • revestimentos internos.

Tramontana_R_09

Os únicos elementos que não podem ser modificados são os símbolos da marca catalã à frente e atrás, que são feitos em ouro branco.

Tramontana_R_10

Se quiserem comprar um Tramontana R, preparem-se para desembolsar um valor mínimo de 610 mil euros.

Tramontana_R_11

Entretanto, aqui fica um vídeo do Fifth Gear acerca do Tramontana R (a qualidade não é grande coisa, mas dá para ficar com uma ideia do “bicho”) 😉

 

[youtube http://youtu.be/ukI5qvrYlJo]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *