Como funciona o Magic Body Control da Mercedes

 

O novo Mercedes Classe S vem com um novo sistema de suspensão activa Magic Body Control que é capaz de “anular” o relevo da estrada. É um novo passo em frente face aos tradicionais sistemas de suspensão activas pois é capaz de se antecipar aos buracos e lombas, e os resultados não deixam margens para dúvidas… ora vejam.

MB_Magic_Body_Control_1

Em vez de simplesmente reagir ao relevo da estrada, o Magic Body Control dá uso a câmaras 3D no pára-brisas que continuamente analisam a estrada e que são capazes de detectar variações no relevo de apenas 3mm a velocidades de 130Km/h. Com essa informação, o sistema consegue preparar a suspensão para reagir de forma inversa, anulando (ou pelo menos reduzindo imensamente) o efeito.

Esperemos que seja mais uma daquelas tecnologias que, sendo estreada nos modelos de topo com custo fora do alcance da maioria das pessoas, em breve possa democratizar-se para os modelos mais económicos. Afinal… muitos carros de gama média já possuem câmaras para identificar sinais de trânsito e afins… e o poder de processamento é coisa que já “não custa”.

P.S. Recomendo que os test-drives para aprimorar esta tecnologia sejam feitos em Portugal, pois não haverá país que mais necessite de suspensões anti-buracos! 🙂

 

[youtube http://youtu.be/ScpgI1w5F6A]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *