Fórmula E vai interagir com o público

 

A Fórmula E, o novo campeonato de monolugares eléctricos com estreia agendada para o próximo ano, vai ter novas formas de interagir com o público.

Formula_E_novidades_01

Segundo Alejandro Agag, director executivo da Fórmula E, as novidades têm como objectivo envolver e interagir directamente com o público, estando especialmente focadas nas crianças dos 10 aos 14 anos, de forma a que quando chegar a altura de comprarem um carro, pensem de imediato num carro eléctrico.

Formula_E_novidades_02

Uma das novidades da Fórmula E será “a criação de um jogo de vídeo que permitirá às crianças jogar desde suas casas em tempo real e na corrida real contra os pilotos que estão a competir, através de um sistema de posicionamento GPS“.

Formula_E_novidades_03

A outra novidade será o recurso às redes sociai para o público votar na utilização do sistema “push-to-pass”. Segundo Alejandro Agag, “permitiremos aos espectadores votar através do Twitter no piloto que querem ver a utilizar o sistema “push-to-pass”, que dá uma potência extra de 50 cavalos durante 10 segundos. Ou seja, o piloto pode ultrapassar com os votos dos espectadores“.

Resta saber até que ponto é que estas votações não poderão ser influenciadas (leia-se “manipuladas”) por factores externos (leia-se “interesses supremos da FIA”) 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *