VW simplifica reparações com app de realidade aumentada

 

Há cada vez menos coisas que uma pessoa pode fazer quando abre o capot de um automóvel, mas isso não impede que se dê uso às tecnologias mais recentes para facilitar as tarefas de manutenção que forem necessárias. A VW mostra-nos como isso pode ser feito recorrendo à realidade aumentada para auxiliar os mecânicos (ou condutores).

9ac98e04e2

Em parceria com a METAIO, especialistas em realidade aumentada, a VW desenvolveu a MARTA (Mobile Augmented Reality Technical Assistance) uma app que facilita a assistência técnica do seu concept XL1. Assim, mesmo uma pessoa que nunca tenha visto aquele carro poderá facilmente realizar todas as operações de manutenção e reparação, podendo ver todos os passos em imagens digitais sobrepostas no mundo real usando um tablet.

martaVW

Com uma app destas, imagino que todos nós nos sentíssemos bem mais confiantes para mexer nestas coisas sem o receio de estragar algo (ou de sobrarem peças no final).

f2b5ffccd8

Esperemos que não demore muito para que este tipo de apps deixe de ser mostrada apenas como exemplo do que pode vir a ser feito, e passe efectivamente a ser utilizada nas oficinas (e também disponibilizada aos condutores que tiverem dúvidas na realização das operações de manutenção “caseiras”).

 

[youtube http://youtu.be/4LE_IocFnL0]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *