BMW i3 disponível a partir de 16 de Novembro

 

Em Julho falámos aqui acerca do BMW i3, o primeiro modelo 100% eléctrico da BMW e hoje voltamos “à carga” para vos dar a conhecer que o i3 começará a ser comercializado no nosso país no próximo dia 16 de Novembro.

BMW_i3_PT_01

O motor eléctrico do BMW i3 tem uma potência máxima de 125 kW (170 cv) e um binário máximo de 250 Nm com a fonte de energia do motor a ser gerada a partir de células de armazenamento de iões de lítio integradas no veículo. O i3 tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cerca de 7,2 segundos e a sua bateria permite uma autonomia de 190 quilómetros (EU-Cycle), o que corresponde a 130/160 quilómetros em condução urbana.

BMW_i3_PT_02

O BMW i3 pode ser carregado de forma simples e rápida, em casa ou no escritório (através da Wallbox BMW i), ou em viagem através da rede de postos disponível em Portugal, que actualmente conta com mais de 1.300 postos de carregamento público.

O próprio BMW i3, através dos serviços BMW ConnectedDrive, identifica a localização dos postos de carregamento mais próximos e utiliza o sistema de navegação ligado em rede e com mapa dinâmico de autonomia e localizador de postos de carregamento, para guiar o condutor até ao posto de carregamento mais próximo.

BMW_i3_PT_03

Mas a tecnologia presente no BMW i3 também permite a utilização da app BMW i Remote (para iOS e Android) para receber, em qualquer altura, informações detalhadas sobre o estado actual do veículo, como por exemplo o estado da carga da bateria, o raio de autonomia (em função da carga da bateria), mensagens de manutenção e até a localização actual da viatura.

O serviço Charge Control permite iniciar ou concluir o processo de carregamento à distância, para além de ser possível activar a climatização do habitáculo antes de iniciar uma viagem, para que o interior do BMW i3 esteja à temperatura ideal quando o condutor entrar no veículo.

BMW_i3_PT_04

Tal como referimos em Julho, o BMW i3 terá um preço base de €38.250 ou uma renda mensal de €650 (ver nota no final do artigo de Julho) e a sua comercialização em Portugal será assegurada por dois Agentes BMW i, com novas instalações a inaugurar este mês: em Lisboa a Santogal (Rua D. Luís de Noronha, 40 – 1069-081 Lisboa) e em Vila Nova de Gaia a Caetano Baviera (Rua do Barreiro 547 – Madalena – 4405-730 Vila Nova de Gaia).

[youtube http://youtu.be/jhJk1wMbNR4]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *