Tiago Monteiro com vitória brilhante na China

 

Foi a corrida mais difícil que Tiago Monteiro teve na sua carreira no WTCC mas também a vitória mais gratificante, a primeira aos comandos do Honda Civic. Vitória que o piloto português fez questão de dedicar à sua mãe que recupera de um grave problema de saúde. A sair da ‘pole’ position, Tiago manteve do início ao fim o primeiro lugar obrigado sempre a rodar nos limites. Na primeira prova decidiu não arriscar em demasia e cruzou a linha de meta na 11ª posição.

WTCC Shanghai, China 01-03 November 2013

No final da segunda corrida a satisfação era notória por um sem número de razões: “Já por algumas vezes que podia ter chegado ao lugar mais alto do pódio mas só aconteceu hoje e acho que numa altura muito boa e num circuito que achávamos que seria quase impossível. Foi uma corrida muito dura, apesar de ter mantido a liderança após o arranque, o Tarquini não tornou a minha vida fácil, sempre a pressionar. As indicações que a equipa nos deu foi que lutássemos ambos pela vitória mas com ‘fair-play’ e foi o que aconteceu. Torna tudo ainda mais especial. A Honda está também de parabéns por conseguir colocar os seus três carros no pódio“, disse o piloto português não escondendo a felicidade.

WTCC_Shanghai_2013_TM_02

Na primeira corrida e a sair da 10ª posição, Tiago cruzou a linha de meta no 11º lugar: “Arriscámos na estratégia pois fomos para a corrida com pneus ‘slics’. E rodar no meio do pelotão não é fácil. Não havia razão para correr riscos até porque as nossas oportunidades estavam, como aliás se veio a provar, na segunda prova. Estamos a chegar ao final da época e esta vitória é muito importante para mim porque mostra realmente o excelente trabalho que temos vindo a fazer e dá motivação extra, quer para a última corrida em Macau, quer para o trabalho para 2014“, continuou o piloto português não sem antes dedicar esta vitória: “À minha mãe para lhe dar força e coragem neste momento complicado“, rematou Tiago Monteiro.

A próxima e última corrida da temporada decorre no mítico Circuito de Macau a 15 e 17 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *