BMW i5 chegará em 2015

 

Se não engraçam muito com o novo BMW i3, que marca o arranque da família eléctrica da marca germânica (confesso que também não o acho esteticamente muito apelativo, embora tenha ficado surpreendido pelo seu aspecto interior), mas estão mesmo interessados em ter um carro eléctrico da BMW, poderão ficar com o problema resolvido em 2015.

BMW_i5_01

Pelo menos, é essa a data apontada para a chegada do seguindo modelo “i”: o i5, que pelas imagens que têm surgido, parece ser um modelo bastante mais feliz a nível estético. Quanto a mim, acho que a BMW cometeu um erro ao denominar o actual modelo como i3. Melhor teria sido chamá-lo de i1 (a BMW já registou todos os nomes do i1 ao i9), o que permitiria lançar um “i3” de gama intermédia entre o actual modelo e este futuro i5.

Mas… por enquanto não sabemos o que a BMW estará a preparar, sendo apenas mais que certo que este i5 deverá ter um preço superior ao do actual i3 (o que é pena… já era tempo de os automóveis começarem a adoptar as descidas de preços que encontramos noutras indústrias, como nos smartphones e computadores).

Não seria bom um fabricante dizer: devido à produção em massa e à complexidade imensamente reduzida de um automóvel eléctrico, estes carros vão agora estar disponíveis a metade do preço dos automóveis equivalentes com motores convencionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *