BMW revela novos M3 e M4

 

A mudança não deixará de ter vozes críticas, mas a BMW não se deixou intimidar e não só não abandonou o icónico motor V8 que equipava o M3 como passou-o a um “carro de família” de 4 portas. Felizmente… os fãs dos desportivos continuarão a ter um carro de sonho, mas que agora passará a ter “+1” no nome; o novo M4.

BMW_M3_M4_01

BMW_M3_M4_02

Em ambos os casos, o motor passa agora a ser um 6-cilindros em linha com 3l de cilindrada e twin-turbo, com mais potência (431cv vs 414cv do anterior) capaz de gastar menos 25% em combustível e também ter menos 25% de emissões poluentes. Os fãs do “ronco” do motor poderão ter saudades do som do V8, mas estes novos M3 e M4 têm um flap no sistema de escape que promete manter a sonoridade desportiva sempre que for necessário (e manter um som discreto quando circulam calmamente em cidade).

BMW_M3_M4_03

Não serão propriamente os carros a considerar nesta época em que se deverá ter maior consciência ambiental, optar por carros mais poupados (e não poluentes). Mas… quem compra um carro destes certamente não terão problemas em comprar um qualquer outro carro poupadinho para andar no dia a dia, e reservar o uso destes para os dias em que pode ir “queimar borracha” para um circuito longe do trânsito das cidades.

BMW_M3_M4_04 BMW_M3_M4_05

E também há que relembrar que é possível andar devagar num carro destes… embora admita que isso poderá requerer uma dose especial de esforço mental e concentração… para nos relembrarmos continuamente de que não… podemos… carregar… no… pedal… do… acelerador! 🙂

 

[youtube http://youtu.be/7k7bg2RDATk]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *