Ford Mustang chega à Europa

 

A Ford organizou recentemente em Barcelona, um evento especial para revelar toda a estratégia dos lançamentos mais importantes para os próximos anos: um novo Ford Ka, três SUV’s: Edge, Kuga e EcoSport e o renovado e “mítico” Mustang.

The All-New Ford Mustang GT

O novo Ford Mustang é o primeiro a ser oficialmente comercializado na Europa em quase 50 anos de produção do modelo e diferencia-se do modelo anterior devido a uma altura reduzida e uma largura generosa, apresentando um perfil elegante, mais ao gosto europeu e nota-se uma acentuada inclinação do para-brisas e do óculo traseiro.

Ford_Mustang_02

Os farolins traseiros mantêm a identidade com a barra tripla, mas são tridimensionais, enquanto o novo interior estará repleto de tecnologia, apresentando a instrumentação de forma mais clara. Todo o habitáculo recebeu inspirações no cockpit dos aviões.

Ford_Mustang_05

O novo Ford Mustang estará disponível na Europa em várias motorizações, desde o bloco V8 de 5,0 litros, com cerca de 426 cavalos e 529 Nm, ao novo e eficiente motor EcoBoost de 2,3 litros, com potência estimada de 309 cavalos e 407 Nm de binário.

Ford_Mustang_04

A nova suspensão dupla articulada MacPherson do novo Mustang foi optimizada para garantir um controlo preciso da direcção e conforto, integrando uma inovadora tecnologia para controlo melhorado e maior conectividade, permitindo também a utilização de travões de grande dimensão, mais potentes.

Ford_Mustang_03

Segundo alguma imprensa especializada norte-americana, o novo Ford Mustang terá também um sistema apelidado de “burnout control system“, que supostamente permitirá fazer um arranque perfeito, fumarento e com muita borrachas queimada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *