Filipe Albuquerque nas 24 horas de Le Mans ao volante de um Audi

 

O piloto português Filipe Albuquerque vai integrar a equipa oficial Audi na próxima edição das 24 Horas de Le Mans, que se disputa nos dias 14 e 15 de Junho, ao volante de um R18 e-tron quattro, ocupando o lugar deixado em aberto pelo escocês Allan McNish, vencedor da última edição da mítica prova francesa.

Motorsports / DTM 2013, 2. Rennen Brands Hatch (GBR)

Filipe Albuquerque, de 28 anos, abandona assim o DTM mas continua ligado à marca alemã, agora no seu projecto de endurance. O piloto de Coimbra irá disputar também as 6 Horas de Spa-Francorchamps, a 3 de Maio, a corrida de preparação para Le Mans e a segunda jornada do Campeonato do Mundo de Endurance.

Em simultâneo, Albuquerque vai estar presente no programa de GT que começa já no final deste mês com as 24 Horas de Daytona (25 e 26 de Janeiro), primeira jornada do Tudor United SportsCar Challenge e do Campeonato Americano de Endurance.

FilipeAlbuquerque_02

Vou competir em Le Mans no Audi R18 e-tron quattro, o melhor carro na maior corrida do mundo, conhecer várias tecnologias emocionantes e novas para mim e com colegas experientes a minha familiarização será mais rápida“, referiu Filipe Albuquerque.

Parece que afinal ainda não será este ano que o DTM contará com a presença de dois pilotos portugueses 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *