Toyota revelou o concept FT-1

 

A Toyota revelou, na abertura do Salão de Detroit, o novo concept FT-1, um desportivo desenhado pelo Calty Design Research, o estúdio norte-americano da marca nipónica.

Toyota_FT-1_01 Toyota_FT-1_02

O Toyota FT-1 (nome que significa Future Toyota 1) inspira-se em modelos desportivos como o Supra, pretendendo lançar pistas sobre a estética “mais emocional” de futuros modelos da marca.

Toyota_FT-1_03 Toyota_FT-1_04

Este “concept”, que apresenta soluções típicas dos carros de competição, destaca-se pelo para-choques dianteiro, entradas de ar de grandes dimensões na frente, saídas de escape e asa retráctil traseira, enquanto o para-brisas envolvente e os vidros laterais trazem à lembrança o mítico Toyota 2000 GT.

Toyota_FT-1_05 Toyota_FT-1_06 Toyota_FT-1_07

O FT-1, que tem tracção traseira e motor central dianteiro, inspirado em modelos de competição, começou por ser apresentado no jogo “GranTurismo 6” da PlayStation.

Toyota_FT-1_08 Toyota_FT-1_09

Sendo um exercício estilístico, o FT-1 não foi apresentado com uma motorização real, mas a Toyota garante que este coupé orientado para as pistas será propulsionado por um “motor de propulsão interna de alta tecnologia e performance”.

 

[youtube http://youtu.be/TNoJWW8jTOs]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *