As velocidades vertiginosas no circuito da Ilha de Man

 

Quem é que nunca ouviu falar das famosas corridas de motos na ilha de Man? Também conhecida como “a corrida da morte”, esta prova é considerada por muitos como a mais prestigiada e também a mais perigosa corridas de motos do mundo.

Esta prova é disputada num circuito de 60 quilómetros pelas estradas e ruas da ilha britânica de Man, onde não existem limites de velocidade, cruzando vilas e montanhas. Desde a sua primeira edição, em 1907, até hoje, este circuito já foi o responsável pela morte de 240 pilotos.

IsleManTT_01

Para terem uma noção do perigo que estes pilotos enfrentam (e das velocidades vertiginosas que alcançam), hoje mostramos um vídeo filmado por Michael Dunlop, aos comandos de uma Honda CBR 600 RR, na edição do ano passado.

Foi com esta moto que o piloto britânico alcançou o record para a volta mais rápida na categoria Supersport TT, com o tempo de 17 minutos e 35,659 segundos, a uma velocidade média de 207 km/h – o record da categoria TT Superstock também pertence a Dunlop.

Após ver estas imagens incríveis, torna-se mais fácil perceber o motivo pelo qual esta é considerada a corrida mais perigosa do mundo 😉

 

[youtube http://youtu.be/YWZG1nhgwgg]

Um Comentário

  1. Para todos esses indivíduos que andam a muita velocidade dentro das cidades,aconselhou a irem á ilha de MAN para testarem e reconheçerem as asneiras que fazem ou até só irem ver deixam logo de fazer asneiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *