Google não se esqueceu do 54º aniversário de Ayrton Senna

 

Uma das características do famoso motor de busca da Google, é o facto de utilizar “doodles” para celebrar ou comemorar algumas datas importantes – podem ver aqui alguns exemplos desses “doodles”.

Ayrton_Senna_1

E neste dia 21 de Março de 2014, a Google não se esqueceu de Ayrton Senna, o malogrado piloto de Fórmula Um, que completaria hoje 54 anos de vida. O doodle de hoje apresenta um desenho do piloto, num fundo em verde e amarelo, as cores do Brasil, o seu país natal. Esta é a primeira vez que a Google faz uma homenagem a uma figura do automobilismo através dos seus doodles.

Desde o início deste ano, em que passam 20 anos sobre o trágico desaparecimento desta lenda da Fórmula Um – no Grande Prémio de San Marino de 1994 – que se têm multiplicado as homenagens ao piloto brasileiro.

Ayrton_Senna_2

No início deste mês, o lendário MP4/4 com o qual Senna se sagrou campeão do mundo pela primeira vez, em 1988, foi uma das atracções de um festival automobilístico em Sydney, na Austrália; o piloto brasileiro foi também o tema do samba dos Unidos da Tijuca, que venceu a competição do Carnaval do Rio de Janeiro.

A maior homenagem irá decorrer no início de Maio, no circuito de Imola, onde Senna sofreu o acidente fatal. Durante quatro dias (de 1 a 4 de Maio), serão realizadas diversas actividades, como exposições de filmes, fotos e carros do piloto, um desfile de carros antigos, missas e corridas de kart. Parte das receitas destes eventos será entregue ao Instituto Ayrton Senna, uma organização que ajuda cerca de 2 milhões e crianças no Brasil.

 

[youtube http://youtu.be/Tpp7OCngXQM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *