Audi apresentou 3ª geração do TT em Genebra

 

A Audi deu a conhecer a 3ª geração do desportivo TT no Salão Automóvel de Genebra, que está a decorrer nesta cidade Suiça. Esta nova geração é mais leve e potente que a anterior e apresenta um design mais elegante, mantendo as proporções, dimensões e silhueta.

AudiTT_01

Em termos de design, as diferenças mais visíveis no novo Audi TT são a grelha frontal, os novos faróis dianteiros, o novo capot mais curvilíneo, arcos das rodas traseiras mais salientes (que permitem utilizar jantes de maior diâmetro) e uma linha lateral que “faz a ligação” dos faróis dianteiros até aos faróis traseiros. Um dos elementos que se mantém é o já tradicional “aileron” traseiro retráctil situado sobre a tampa da bagageira, que se eleva automaticamente aos 120 km/h, aumentando a estabilidade em velocidades elevadas.

AudiTT_02 AudiTT_03

O novo Audi TT é mais um dos modelos baseados na plataforma MQB do Grupo Volkswagen, também utilizada no Golf e no A3. Em termos de dimensões, o novo TT Coupé é ligeiramente mais curto (menos 20 mm) e também mais estreito (8 mm) que o seu antecessor; a altura não sofreu alterações, mantendo-se nos 1.353mm. O espaço de carga aumentou para os 305 litros.

AudiTT_04 AudiTT_05

No interior o destaque principal vai para um equipamento em estreia absoluta em modelos da Audi, o painel de instrumentos digital com um ecrã de 12,3″. Este painel pode ser configurado ao gosto do condutor e permite controlar, entre outros, o sistema MMI (comunicação, informação, entretenimento, navegação, etc).

AudiTT_06 AudiTT_07

Quanto a motorizações, o novo Audi TT será lançado com três motores, todos com 4 cilindros, 2 litros, turbo e sistema “stop-start”. A versão a gasóleo virá equipada com o motor 2.0 TDI  de 184 cv, binário de 380 Nm, consumo de 4,2 l/100km e emissões de 110 g/km de CO2. Os motores a gasolina 2.0 TFSI terão dupla injecção (directa e indirecta), potências de 230 cv e 310 cv (versão TTS) e velocidade máxima limitada a 250 km/h. A versão TTS conta com tracção integral “Quattro” de série, que também está disponível como opção nas restantes versões, que estão equipadas com tracção dianteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *