BMW revelou o novo M4 para o DTM

 

A BMW revelou o novo M4 com que vai participar na época de 2014 do DTM, que sucede ao M3 que representou a marca alemã nesta competição nas épocas de 2012 e 2013.

BMW_M4_DTM_01

Segundo Jens Marquardt, responsável pela BMW Motorsport, ainda antes do final da época de 2013, a sua equipa já estava a trabalhar arduamente no novo M4. “Preparar um carro para o DTM é um grande desafio e aqui (no DTM) a eficiência aerodinâmica é mais importante do que em qualquer outra competição, o que exige uma maior atenção aos pormenores, que podem marcar a diferença entre o sucesso ou o falhanço”, afirmou Marquardt.

BMW_M4_DTM_02

Alguns destes pormenores são visíveis no capot alongado, com a sua forte inclinação para a frente, nos espelhos retrovisores aerodinamicamete optimizados ou até mesmo nos contornos do tejadilho do M4.

BMW_M4_DTM_03

O novo BMW M4 fará a sua primeira aparição em público no decorrer dos testes oficiais em Hungaroring, no final deste mês, e posteriormente será novamente testado em Hockenheim, já em ABril.

BMW_M4_DTM_04

Para esta época no DTM, a BMW conta com pilotos como Augusto Farfus, Timo Glock, Bruno Spengler e, claro, o português António Félix da Costa.

BMW_M4_DTM_05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *