Range Rover atravessa ponte… de papel

A Land Rover tem mais um feito para juntar ao seu histórico. Depois de todo o tipo de pontes difíceis que os seus Range Rover já passaram, optou por mostrar algo que muitos considerariam ser impossível: ter um carro com mais de 2 toneladas a passar sobre uma ponte de papel.

paperrover

A maioria dos Range Rovers podem não tirar as rodas do asfalto, mas a sua tradição como veículos de luxo capazes de ultrapassar todo o tipo de terrenos difíceis é algo que está nos seus genes. Para celebrar o seu 45º aniversário, a marca optou por uma manobra publicitária pouco convencional: depois de vermos Range Rovers a passar precárias pontes feitas com troncos, desta vez vemos um a passar por uma ponte feita de papel.

Mais do que demonstrar a leveza do veículo, o que este episódio demonstra é a importância do suporte estrutural que até os antigos romanos conheciam. Colocando milhares e milhares folhas de papel de forma a ficarem prensadas umas contra as outras criando um arco, acabamos por ter uma ponte capaz de suportar o peso do veículo, que é transferido para os pontos base da ponte.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *