Ferrari vai construir parque temático em Espanha

 

A Ferrari anunciou esta semana que vai iniciar nos próximos meses a construção do seu primeiro parte temático na Europa. E o local escolhido para o “Ferrari Land” foi o Port Aventura em Espanha, próximo de Salou, Tarragona.

FerrariLand_01

A inauguração do “Ferrari Land” deverá acontecer em 2016 e ocupará uma área de aproximadamente 75 mil metros quadrados situada nas imediações do Port Aventura, o parque temático com quase 20 anos que tem mais de 4 milhões de visitantes anuais. Um facto curioso é que o Port Aventura pertence à Investindustrial, um consórcio industrial que detém, entre muitas outras coisas, parte do capital da Ducati e da Aston Martin.

No mesmo local, será também construído o primeiro hotel temático da Ferrari, um luxuoso alojamento de 5 estrelas com 250 quartos, simuladores e restaurantes. É claro que o “Ferrari Land” não será um parque temático tão imponente nem com tanta ostentação como  o Ferrari World de Abu Dhabi, o até agora, único local onde os fãs da marca italiana se podem maravilhar e entreter num local onde tudo gira à volta do “cavalino rampante”.

FerrariLand_02

Nos primeiros esboços deste projecto, é possível ver um grande edifício com a forma do nariz de um Fórmula Um (que poderá ser o hotel ?), uma enorme montanha russa (com o que poderá vir a ser o maior acelerador vertical da Europa), um pequeno circuito de corridas (para karts ?) e ainda um parque aquático.

A Ferrari vai investir cerca de 100 milhões de euros para construir o “Ferrari Land”, mas se tivermos em conta que só no ano passado a marca italiana facturou 54 milhões de euros em vendas de merchandising e licenciamentos, facilmente se conclui que a recuperação do valor investido neste parque temático se fará em muito pouco tempo.

Vamos organizar uma excursão do Pela Estrada Fora ao “Ferrari Land” para a sua inauguração? 😉

FerrariLand_03

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *