Hennessey Venom GT mais rápido que o Bugatti Veyron

 

Não foi oficialmente reconhecido pelo Guinness, mas a equipa do Top Gear revela que o super-carro americano Hennessey Venom GT conseguiu superar (mesmo que muito ligeiramente) a velocidade máxima atingida pelo Bugatti Veyron Super Sport que detinha o anterior recorde.

Hennessey_01

O Venom GT tem um motor V8 7.0 twin-turbo com 1244cv, e o teste foi feito na pista do Centro Espacial Kennedy com cerca de 5200 metros que rapidamente se encurtaram com as velocidades e acelerações atingidas. A velocidade máxima atingida foi de 270.49mph (435.31Km/h) batendo a do Bugatti Veyron Super Sport (269.86 mph – 434.29Km/h). Mas, com uma pista maior acredita-se que o Venom GT possa chegar a uma velocidade de 450Km/h!

Hennessey_02 Hennessey_03

Quanto à possibilidade do recorde vir a ser reconhecido pelo Guinness  Book, isso não deverá acontecer. É que para além de isso obrigar a que a velocidade seja medida em duas passagens diferentes, é também necessário que o modelo em questão tenha um mínimo de 30 unidades construídas – e no caso do Venom GT, a Hennessey vai construir apenas 29, o que o tornará automaticamente “inqualificável” para recordes do Guinness de carros de produção.

 

[youtube http://youtu.be/gWAavCjVQvM]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *