Pódio para Tiago Monteiro em Paul Ricard

Tiago Monteiro alcançou ontem no circuito francês de Paul Ricard o primeiro pódio da época no WTCC, ao volante do seu Honda Civic com o número 18. Na primeira corrida o piloto português terminou em oitavo lugar, mas na segunda corrida, saiu da 3ª posição da grelha tendo assumido de imediato a liderança, que conseguiu manter durante mais de metade da prova.

TM_WTCC_PR_01

O fim-de-semana de Tiago Monteiro começou com bons indicadores, já que a diferença para os adversários tinha diminuído. Na qualificação conseguiu a 10ª posição para a corrida 1, que graças à inversão da grelha para a segunda corrida lhe dava a ‘pole position’. No entanto, penalizações impostas a outros pilotos colocaram Tiago no oitavo e terceiro lugares da grelha.

Na primeira corrida Tiago tentou ganhar posições aos seus adversários, mas estava consciente que não podia arriscar demasiado já que as suas hipóteses de conseguir um bom resultado estavam depositadas na segunda prova. Assim, cruzou a linha de meta no oitavo lugar, somando pontos importantes para o campeonato.

TM_WTCC_PR_02

Para a segunda corrida, o piloto da Honda fez um arranque notável da terceira para a primeira posição e ganhou uma margem confortável para os seus adversários, quando infelizmente, entrou o “safety-car” em pista e juntou todo o plantel colocando os Citroen na traseira do Honda númeero 18. A partir desse momento, fazer frente aos principais rivais revelava-se uma missão dura de conseguir. Monteiro ainda tentou aguentar a pressão, mas foi impossível suster a velocidade dos Citroen. O pódio, é claro um feito notável tendo em conta toda a desvantagem, mas a vitória seria a justa recompensa pelo trabalho feito em pista.

Estou muito contente por este resultado. É uma boa recompensa por todo o trabalho que fizemos. Podia ter ganho a corrida, as condições da pista ajustaram-se bem e o Honda Civic estava bem equilibrado. Arranquei bem e só pensava em ganhar terreno para os Citroen, pois sabia que mais cedo ou mais tarde, eles iam aproximar-se. Estava tudo a correr na perfeição quando a entrada do ‘safety-car’ anula todo o trabalho que tinha vindo a fazer“, começou por dizer. “Vou ter uma conversinha com o Loeb. Ninguém o mandou deitar aqueles pneus abaixo e estragar-me a corrida“, referiu em tom de brincadeira Tiago Monteiro.

TM_WTCC_PR_03

Demos um passo em frente comparado à última prova mas há ainda muito para fazer. A equipa conseguiu dois pódios importantes este fim-de-semana e isso é um impulso e motivação extra. Mais umas provas e acredito que vamos estar ainda melhor“, disse Tiago Monteiro.

Mais satisfeito que na semana passada Tiago tem agora duas semanas de interregno até regressar ao volante do Honda Civic em Hungaroring a 3 e 4 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *