Blue Marlin – um mega navio que transporta navios

 

Muitas vezes ficamos fascinados com os feitos de civilizações antigas, como construções de escala faraónica que ainda hoje em dia causam inúmeros debates sobre como terão sido feitas. Mas também a sociedade moderna possui equipamentos que são capazes de surpreender tudo e todos, fazendo coisas que se poderiam imaginar ser “impossíveis”. Será talvez o caso do navio Blue Marlin, que parece não ter limites quanto ao que consegue transportar.

BlueMarlin_1

Não sendo o maior navio do mundo, o Blue Marlin é no entanto aquele que mais impressionará pela sua capacidade de carga, transportando facilmente gigantescas plataformas petrolíferas… e até dúzias de navios empilhados como se fossem brinquedos!

BlueMarlin_2

Mas talvez ainda mais impressionante é a forma como este navio carrega e descarrega a sua carga. O Blue Marlin é um navio semi-submergível, podendo “afundar-se” parcialmente de modo a que a sua carga possa facilmente navegar ou flutuar para o seu “interior”, e depois erguer-se das águas, e transportá-la até ao seu destino.

 

[youtube http://youtu.be/mL4CB4SZieo]

 

[youtube http://youtu.be/NVqji1vIFYI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *