A assessoria de imprensa de Michael Schumacher, revelou hoje que o piloto alemão, que foi vítima de um grave acidente de ski no final do ano passado, já saiu do coma, tendo também deixado o Hospital de Grenoble, onde se encontrava a ser assistido desde o acidente.
Segundo o comunidado oficial, “continua a longa fase de reabilitação. A sua família gostaria de agradecer aos médicos que tratam o Michael, enfermeiras e terapistas do hospital de Grenoble, bem como os primeiros socorristas no local do acidente, que realizaram um magnífico trabalho. A família também quer agradecer a todos os que desejaram uma boa recuperação ao Michael, temos a certeza que isso ajudou-o”.
Recorde-se que Michael Schumacher foi colocado em coma induzido na sequência de uma queda onde bateu com a cabeça numa pedra enquanto esquiava, a 29 de Dezembro de 2013. Os médicos iniciaram a retirada da sedação no final de Janeiro e finalmente agora o piloto alemão acordou, mas não são conhecidos mais detalhes acerca do seu estado de saúde: “Pedimos compreensão a todos para este processo de reabilitação, que terá lugar fora da esfera pública”.
Pela descrição inicial do acidente Schumacher terá uma longuíssima recuperação pela frente…Apesar de tudo são boas notícias e estamos todos a torcer pela recuperação do histórico piloto alemão 😉