Mini de 5 portas chega no Outono

A MINI anunciou ontem uma das principais apostas da marca para aumentar as vendas ao longo dos próximos anos, o novo MINI hatchback de cinco portas, maior e mais espaçoso, mas seguindo os padrões da marca.

Mini_5p_01

Com lançamento previsto para Outubro, as expectativas apontam para que esta nova variante consiga vender 150.000 unidades ao ano, o que seria um grande impulso para as vendas da MINI. De acordo com fonte interna da marca, espera-se que sejam vendidos três veículos de cinco portas, por cada versão de três portas.

O novo MINI de cinco portas tem uma dimensão maior e é mais espaçoso do que a versão de três portas, no entanto, a marca não vai fazer com que isso se reflita no preço do modelo.

Mini_5p_02

Com cerca de 4 metros de comprimento, que podem variar conforme a versão, o MINI hatchback de cinco portas tem mais 72 mm de distância entre eixos, é 161 mm mais comprido, tem mais 15 mm de altura e 61 mm de largura útil interior, quando comparado com o modelo de três portas. O aumento da distância entre eixos reflete-se no aumento da zona traseira da cabine.

Mini_5p_03

O espaço da bagageira também aumenta para 278 litros, mais 67 litros do que na versão de três portas. Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade de carga máxima do MINI sobe para os 941 litros.

Na chegada ao mercado, o novo MINI de cinco portas vai estar disponível na versão Cooper, com um motor de três cilindros a gasolina, na versão Cooper D, com motor três cilindros a diesel e nas versões Cooper S e Cooper SD, com motores de quatro cilindros a gasolina e a diesel, respectivamente. Todas as versões vão estar equipadas de série com uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível uma caixa automática de seis velocidades Steptronic como opção.

Mini_5p_04

Numa combinação entre desempenho e eficiência, a potência da gama de motores do MINI hatchback de cinco portas varia entre os 116 cavalos da versão Cooper D e os 196 cavalos da versão Cooper S, enquanto os consumos variam entre os 3,8 e os 5,9 l/100km.

Em termos visuais a grande diferença entre as variantes de três e cinco portas é mesmo a introdução das portas adicionais. De resto o design mantém-se fiel ao da terceira geração do MINI.

Mini_5p_05

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *