Novo Corvette vem com modo para “arrumadores”

Há alguns super-carros que têm duas chaves, uma das quais com potência limitada para que o dono possa emprestar o carro sem temer que façam grandes abusos. Agora, a Chevrolet adiciona uma funcionalidade que irá ser do agrado de todos os que têm suspeitas sobre como os arrumadores tratam os seus carros.

Corvette_ValetMode_01

Obviamente que não me refiro aos nossos “arrumadores”, mas sim aos arrumadores que são populares nos EUA e que vão estacionar o carro quando chegamos a um restaurante, hotel ou estabelecimento mais “selecto”. Nessas situações em que se tem que confiar a chave do carro a um desconhecido, haverá quem fique desconfiado sobre a forma como tratarão o seu veículo.

Será que irão estourar com as colunas com o volume no máximo? Será que irão revistar o que temos no porta-luvas e roubar algo de valor? Será um maçarico que vai derreter a embraiagem? Ou teremos um “pé-de-chumbo” que aproveitar todos os cavalos à disposição para derreter a borracha dos pneus?

Com este “Valet Mode“, os donos poderão ficar mais descansados. Introduzindo um código PIN, o carro entra num modo especial em que manterá trancados os compartimentos interiores, bloqueará o acesso a todas as funções no computador de bordo (incluindo a alteração do volume), e passará a gravar tudo o que for feito com o carro usando uma câmara no pára-brisas e informação do GPS, velocidade, rotação do motor, etc.

… Já estou a imaginar as empresas de aluguer de automóveis a recorrem a sistemas deste tipo, e a acabarem com os “divertimentos” que muitos fazem quando conduzem carros alugados!

 

[youtube http://youtu.be/HeO2dxH9tUI]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *