Hyundai já testa o novo i20 WRC

A segunda geração do Hyundai i20 deve chegar ao mercado no início do próximo ano, mas a marca coreana já está a testar uma nova versão do i20 WRC baseada neste modelo (ao mesmo tempo que participa no campeonato deste ano).

Hyundai_i20WRC2

O primeiro teste desta nova versão decorreu no mês passado na Alemanha com o piloto francês Bryan Bouffier a assumir os comandos do novo i20 WRC. O objectivo principal destes primeiros testes foi a verificação de todos os sistemas e começar a recolher dados importantes para as próximas fases de desenvolvimento.

O novo i20 WRC é baseado na nova geração do modelo do segmento B da Hyundai e é totalmente novo, comparado com o veículo actual. No entanto, a Hyundai Motorsport vai utilizar toda a experiência que tem vindo a acumular no WRC no desenvolvimento do novo carro.

Segundo o Michel Nandan, director da equipa Hyundai Motorsport, “o carro só irá começar a competir quando houver a certeza de que esteja pronto para substituir o actual i20 WRC“, referindo ainda que “a equipa não está a apressar o processo e que o novo carro será totalmente diferente. As diferenças encontram-se ao nível da plataforma, do comprimento, largura e altura, para além de novos motor, transmissão e outros componentes“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *