Lamborghini Asterion LPI 910-4 – um híbrido de 910cv

Procuram um super-carro capaz de circular sem gastar gasolina? Ou então que tal um híbrido que não se sinta intimidado por qualquer super-máquina que se coloque ao seu lado? Este novo Lamborghini Asterion vem juntar-se à mais recente família de super-carros híbridos, como o LaFerrari e McLaren P1, e não deverá ter falta de interessados que não se preocupem com o pequeno pormenor… do preço.

Asterion_01

Seguindo a tradição da Lamborghini de dar aos seus veículos os nomes de touros, este Asterion recorre ao nome do mítico minotauro, e ele sem dúvida que não se importaria de se ver associado a um carro que também é metade eléctrico e metade “tradicional”, com uma potência total de 910cv.

Asterion_02

O design do carro foge ao radicalismo dos modelos mais recentes, e opta por seguir uma linha mais tradicional e inspirada no Miura – automóvel considerado por muitos como um dos mais belos de sempre. Lá por dentro, o Asterion conta com um V10 de 610cv, e um motor eléctrico de 300cv no eixo, permitindo a criação de um sistema de tracção 4×4 com a potência total de 910cv.

Asterion_03

Entre os vários modos disponíveis encontra-se um de condução puramente eléctrica, com uma autonomia de até 50Km, mas sempre que sentirem que os 300cv não são suficientes… bastará pisar um pouco mais no acelerador para acordar “o resto”.

Este modelo foi concebido como protótipo, mas não será difícil imaginar que dependendo do volume de interessados possa rapidamente passar à produção, e começar a ser mais um dos brinquedos nas garagens daqueles que têm muitos zeros (à direita) nas suas contas bancárias.

 

[youtube http://youtu.be/z_jL6zZqRAk]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *